quinta-feira, 3 de março de 2016

Bali - 2011 - ano novo - dia do silêncio

Ubud - Bali / Indonésia foi um dos lugares mais sensacionais que já estive na vida. Além de ser de uma beleza absurda, o lugar é muito espiritualizado - flores e  oferendas por toda parte. Chegamos num dia muito especial, véspera de ano novo. E nos deparamos com uma estória incrível: o dia do silêncio. Sim!
No dia seguinte do ano novo é obrigatório o silêncio, seguido de recolhimento. Não se pode sair. Qual a explicação? Na véspera, eles desfilam com alguns carros alegóricos, com imagens que representam espíritos negativos. Quando dá meia noite, eles começam a espancar os bonecos, como se estivessem espantando as más energias. Quando acabam o ritual, todos se recolhem em meditação e silêncio. Assim, os possíveis espíritos que ainda estiverem por perto irão embora, pois encontrarão uma cidade vazia, sem ninguém. 
Eu achei semana passada a carta que recebi do hotel que me hospedei explicando toda a estória, e como deveríamos nos comportar. A carta é incrível, pois mostra como o mundo tem mesmo várias facetas… vejam abaixo.






Meus amigos no hotel no dia do silêncio. 

Ritual de ano novo em Bali


A carta que estava em cima da minha cama do hotel em Ubud





https://www.youtube.com/watch?v=yNq2QFshGl4&feature=em-upload_owner

Um comentário: