sexta-feira, 30 de maio de 2014

A vida secreta das orquídeas

Eu comecei um curso de orquídeas no início do mês de maio, com duração de 12 aulas. No início, não imaginava que eu iria mergulhar num universo tão cheio de riquezas, detalhes e sutilezas. Descobri que eu praticamente não sabia nada sobre orquídeas! Agora sinto que pelo menos ampliei e muito a minha visão sobre o assunto. Passei a entender alguma coisa! Estou com vontade de virar colecionadora, pois elas são realmente muito lindas e fascinantes. 
Conheci também o "orquidário paulista" (www.orquidariopaulista.com.br), e aprendi algumas dicas essenciais, como usar o isopor (aqueles de caixa de eletrodomésticos) para fazer a drenagem, e também descobri que a orquídea gosta de vaso apertado, com no máximo 2 dedos de espaço livre. O bokashi é o adubo orgânico recomendado para ela (1 vez por mês), e também o adubo foliar químico deve ser utilizado uma vez por semana. Elas precisam de muita luz, e no inverno devemos molhá-las de 2 a 3 vezes por semana, sem exagerar. No verão pode-se molhar todos os dias.  A maioria delas dá flor apenas 1 x por ano, e devemos evitar de dividí-la para repartir as mudas, pois elas não gostam. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário