terça-feira, 15 de outubro de 2019

Uma professora querida!

Eu tenho uma estória bonitinha para compartilhar no dia de hoje, - dia do professor.
Meu cunhado teve um restaurante há alguns anos. Certa vez eu fui almoçar lá, e fui abordada por uma mulher – ela virou-se para mim, e perguntou:
“-Você é a Ana Clara?”
“-Sim!”
“-Eu sou a Patricia, fui sua professora no primário. Lembra de mim?”
Eu lembrava mais ou menos. Eu era muito pequena. E ela continuou:
“- Você ainda desenha?”
Eu tinha o costume de desenhar, era verdade. Eu realmente amava desenhar, e me lembro de me destacar na escola por causa disso. Eu era muito concentrada nos meus desenhos, e isso ocupava boa parte do meu tempo. Então eu  respondi para ela:
“- Eu parei de desenhar há muito tempo. De vez em nunca me vem uma inspiração – mas é raro.” Ela respondeu:
“- Você chamava atenção pelos seus desenhos, e eu tenho alguns deles guardados comigo.”
A fala dela me impactou. Como assim? Eu mesma não tinha nada guardado, nenhuma lembrança viva dos meus desenhos. E já havia passado algumas décadas. Ela então me disse:
“- Eu vou tirar um xerox dos teus desenhos, e vou deixá-los aqui no restaurante do seu cunhado, ok”?
“-Ok!”
E assim foi. Eu passei lá para buscar as cópias que ela gentilmente me cedeu. Para minha surpresa, um dos desenhos era auto biográfico, e ela me fez reviver um momento da “minha criança!” Fiquei com uma profunda admiração por ela, pois senti o quanto  era uma pessoa carinhosa e sensível. Uma professora querida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário