segunda-feira, 7 de abril de 2014

Flores paulistanas

Manacá da Serra



"A floração é sempre um luxo, não uma necessidade. Nenhuma árvore precisa de flores como uma necessidade, as raízes são suficientes. A floração é sempre um luxo. As flores só aparecem quando a árvore tem muito; ela precisa dar, precisa compartilhar. " (Osho)


Há alguns anos venho fotografando todas as árvores e plantas que estão no auge de sua floração. Cada vez que vejo uma árvore florida, parece mesmo que estou diante de um ser iluminado. Hoje em dia quando estou no trânsito de São Paulo, fico procurando por árvores em flor. Isso aumentou demais o meu horizonte, aumentou o meu olhar. Meu foco é achar o belo, e  como consequência, o lado cinzento da cidade ficou em segundo plano.
Primaveira - Rua do Jockey Club

Quando eu vi esse manacá de cheiro (foto abaixo) eu fiquei louca! Foi o mais florido que já vi na vida. Foi  numa rua no bairro do Pacaembu. Parei meu carro para tirar essa foto, e também contemplar a árvore transbordar! A dona da casa por um instante me olhou desconfiada, mas logo percebeu que tínhamos uma grande coisa em comum: a paixão por manacás. O cheiro da árvore é maravilhoso.

Manacá de cheiro





Azalea

As quaresmeiras estavam maravilhosas nesse último verão. A escassez das chuvas favoreceu a floração delas com certeza! Elas foram a sensação do verão, como mostram as fotos abaixo.

Quaresmeira



Quaresmeira





Primavera

2 comentários:

  1. Amo flores e gatos, há um tempão estão forçando q eu veja seu manacá. Em 09/07/2018, aqui na rua, vi um num jardim de edifício, porteiro responsável por ele até abriu a porta p/q eu fotograsse melhor.
    Sou reginamariatardin21 no Instagram usando foto de meu gato Chumbinho e tbm adoro cinema, indo toda 4a,-feira, hoje é dia Obrigada Ana Clara, sou capixaba e moro no Rio de Janeiro bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Regina! Grata surpresa você dizer que "há um tempão estão forçando que eu veja seu manacá." Como foi isso? Fiquei curiosa em saber como vc chegou no meu blog. Obrigada

      Excluir