terça-feira, 8 de abril de 2014

Você já foi ao Ceasa?



 

Toda terça e sexta-feira tem ceasa. O segredo é ir o mais cedo possível, pois as melhores plantas vão sendo vendidas, -  então quem chega tarde, acaba pegando as sobras, aquelas com menos destaques.
Eu costumo sair de casa  nesses dias entre 22:30h e 23:00h da noite. As vezes eu tiro uma soneca antes de ir, pois não é fácil trabalhar o dia todo, e ter que passar por mais essa jornada. Na hora em que o despertador toca é sofrido. Eu levanto, faço um café preto, e vou embora, cumprir a minha missão!
Gosto do caminho de casa até o Ceasa - é gostoso sentir São Paulo vazia, sem movimentos de carros ou pessoas. A locomoção é maravilhosa nesse horário.
Quando chego lá, é hora de me concentrar. Sempre levo uma prancheta com anotações das plantas que preciso comprar. E quando começo a comprar, gosto de pagar sempre que possível em dinheiro, pois facilita muito a fluidez do negócio, na medida em que preciso ser rápida, pois as pessoas vão chegando, e também disputam comigo  as melhores escolhas. Chega a dar crise de ansiedade, pois para se dar bem, tem que estar muito atento. 
A primeira parte do trabalho é encontrar o que preciso comprar, porém, não levo as compras nesse momento. Apenas anoto na prancheta o que comprei, em que box e quanto custou. Funciona cem por cento, nunca tive problema com nenhum fornecedor. Eles anotam o seu nome num papelzinho, prendem na planta, até o momento em que eu for retirá-las.
A segunda parte do trabalho é a de dimensionar muito bem a quantidade de plantas que comprei para caber no carrinho. Os carregadores cobram em torno de R$ 30,00 por carrinho, e eu já tenho uma noção de cabeça de quantas plantas cabem por viagem. Então é nesse momento que chamo o carregador, e vou retirar tudo aquilo que comprei, e se não tivesse anotado tudo, não teria como lembrar, portanto, organização acima de tudo!
Quando começa a ficar perto das 3:00h da manhã, gosto de estar quase pronta para ir embora, pois é a hora que começa a chegar um mundo de gente, e ai eu acho muito chato, pois "os turistas" do Ceasa vão a passeio, e sem compromisso. Eles andam super devagar, enquanto a gente anda praticamente correndo! Nós os paisagistas vamos a trabalho, e não temos tempo a perder. 


Jeep rural com adesivo da corrida maluca no estacionamento do ceasa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário